Название | Tess |
---|---|
Автор произведения | Andres Mann |
Жанр | Приключения: прочее |
Серия | |
Издательство | Приключения: прочее |
Год выпуска | 0 |
isbn | 9788873049104 |
- Eu também.
***
Caminhando de volta para o departamento de TI, Galina não poderia deixar de comentar sobre o que ela viu. - Joe, Jake e Tess não são muito novos para comandarem uma empresa como essa? Parece que eles se dariam melhor como supermodels. Ele parece um Deus e Tess pertence a capa da Vogue. Isso é muito confuso.
Joe sorriu. - Galina, você esteve no exército russo e acabou sua carreira como piloto de helicópter, certo?
- Sim, mas depois fui transferida para a guerra cibernética.
- As duas pessoas que você acabou de conhecer poderiam desestabilizar um paÃs se assim quisessem. Jake é um brilhante ex agente da CIA com uma memória fotográfica. Ele se lembra com cem por cento de precisão cada fato de que ele ja viveu em sua vida. Ele também é um pensador e excelente estrategista. A bela Tess pilota todo o tipo de helicóptero no exército, inclusive o Apache, Kiowa e Blackhawk. Ela esteve em dezenas de operações de combate e liderou o que é provavelmente o único combate entre helicópteros no ar registrado. Ela também acabou fisicamente com um general iraquiano sem usar as mãos, ao invés disso ela usou os pés. Ela pode ser tão feroz que a chamamos de ValquÃria, junto com sua amiga Carmen, que também é uma obra de arte. Acredite em mim, você vai preferir ter eles como amigos ao invé de inimigos. A propósito, Tess também é uma clássica pianista, brilhante.
- Interessante. Eu acho que nós vamos ter bons momentos com esta equipe.
- Você nem imagina.
10 - Gentil persuasão
De volta a Nova York, a primeira coisa que Tess fez foi apresentar suas idéias, sobre a luta contra o tráfico sexual, para os principais membros de sua equipe. Ela esperava conseguir o apoio de todos para poder usar parte do lucro para financiar esse novo empreendimento. Isto era necessário porque os membros chave da equipe recebiam parte da compensação em ações da empresa e eram membros do Conselho. Jake e Tess também esperavam que grande parte da equipe estivesse interessada em se envolver pessoalmente nessa missão.
O grupo começou a reunir em torno da mesa de reunião. Todos já tinham trabalhado juntos anteriormente, suas risadas e brincadeiras quando se sentaram para a apresentação evidenciaram um genuÃno sentimento de camaradagem.
Tess abraçou Carmen, essa amizade vem do tempo em que elas voaram juntas em missões de combate no Iraque. Nicola Orsini, o amor de Carmen, era um piloto italiano e um especialista em aeronaves europeia e sistema de armas. Ele era um amigo próximo de Jake, e geralmente os dois trabalhavam juntos na maioria dos projetos. O resto da equipe era composta por especialistas militares com incrÃveis habilidades e experiência.
Tess abriu a reunião. - Eu estou muito feliz em ter todos vocês aqui hoje. Hoje nós iremos discutir a viabilidade de criar uma nova divisão. Jake e eu vamos apresentar um novo plano que visa reorientar um pouco o foco da nossa empresa.
George Kimmel, um profissional superior de inteligência militar, levantou a mão. - Eu achei que a companhia estava indo bem do jeito que está.
- Sim, a companhia está indo bem. - Tess respondeu - Mas hoje nós queremos discutir um novo foco, além do serviço militar.
Os membros da equipe se entreolharam intrigados.
Tess continuou. - Quando Jake e eu completamos nossa missão no Camboja, nós nos envolvemos, inadvertidamente, com uma jovem garota que estava fugindo do seu cafetão. Eu consegui desencorajar o homem de persegui-la.
A equipe toda riu. - E sobrou alguma coisa do rosto dele depois disso?
As habilidades de Tess em artes marciais são lendárias. E todo mundo se lembrou dela batendo no general iraquiano Amir al-Saadi, em plena luz do dia, quando ele humilhou o grupo dela na Jordânia. Ele acabou passando um ano inteiro no hospital para reconstruir seu rosto. O apelido dela tornou-se Tess a ValquÃria, alguém com quem você não quer ter problemas.
- Vamos lá pessoal, dá um tempo!
O grupo continuou a rir.
Tess retomou a sua apresentação. - De qualquer forma, Jake e eu acabamos ajudando essa garota e aprendemos muito sobre a escravidão sexual, não só no Camboja mas também na Tailândia, Indonésia, China e outros paÃses asiáticos. O que nós não estávamos esperando, é que esse horror não se limita apenas a Ãsia. Ocorre em todo o mundo, inclusive na América do Sul, México, Europa e nos EUA também.
George interrompeu. - Eu vi em primeira mão o que acontece no exterior, e eu concordo que é terrÃvel. Infelizmente, esses abusos são tão generalizados que parece ser impossÃvel para qualquer um fazer qualquer coisa sobre.
- Ã exatamente por isso que estamos aqui. Tess continuou.
- Jake e eu estámos trabalhando com o meu pai, General Turner, para estabelecer uma divisão da companhia cuja a missão é combater a praga do tráfico e exploração sexual. Nós esperamos que no final dessa apresentação, alguns de vocês sejam voluntários a participar dessa operação.
Alexander Ivanovich Tukhachevsky, ou Alex Tuck para encurtar, era um especialista em armas russas da DRE. - Parece que estamos mordendo mais do que podemos mastigar. - Ele constatou. - Os traficantes de seres humanos são altamente organizados e geralmente se safam explorando a indiferença do governo e usando propinas para fazer com que a polÃcia e as autoridades desviem o olhar.
- Tudo isso é verdade. - Tess disse. - Mas eu decidi fazer algo sobre isso. Nós vamos pedir para ONU patrocinar e legitimar nossa missão, para que a gente possa trabalhar pelo mundo todo. Nosso objetivo é dificultar o trabalho deles, esperamos reduzir o tráfico sexual oferecendo abrigo e reabilitação as vÃtimas através de agências governamentais.
Joe Slezak, o magro mago do computador, mergulhado em uma lata de seus amados cajus, que ele levava consigo para todo lugar. - Eu estou feliz que a gente escolheu um projeto fácil dessa vez. As pessoas na sala riram.
- Joe tem toda razão. - Tess admitiu. - Vai ser uma tarefa difÃcil. Nós iremos conversar novamente após encontrarmos o pessoal da ONU.
11 - Criando uma estratégia
Tess e Jake preparam um plano preliminar para ser revisado pelo pai de Tess, General Morgan Turner, aposentado, atualmente CEO da NTC, uma indústria de fabricação de armas. Quando Tess e Jake entraram em seu escritório, o general bateu as mãos na mesa e deu um grande sorriso. Ele se levantou e deu a volta na mesa.
- Aqui estão as minhas pessoas favoritas. - Ele disse enquanto abria os braços e abraçava os dois ao mesmo tempo. - Estou feliz que vocês voltaram. Eu senti a falta de vocês, assim como Aara.
- Nós também sentimos sua falta pai. Parece que o negócio de armas está vivo e bem.
- De fato. Nossos clientes tem um apetite insaciável por brinquedos de guerra carÃssimos. Eu vi os relatórios e sua empresa também está indo muito bem. Estou surpreso que você esteja considerando uma mudança de foco.
- Pai, nós sentimos que precisamos repensar o que estamos fazendo. Vender armas e treinar soldados em como usá-las apenas ajuda a desviar recursos do governo à s custas das necessidades humanas de seu povo. GostarÃamos de fazer algo sobre isso. à por isso que lhe enviamos nosso plano, para você dar uma olhada. Esperávamos que nos pudesse ajudar a começar as coisas.
O general mexia sua caneta, um pouco nervoso, olhando com menos entusiasmo. Ele considerava Jake brilhante, equilibrado e pensativo, mas