Receio. Francois Keyser

Читать онлайн.
Название Receio
Автор произведения Francois Keyser
Жанр Современные любовные романы
Серия
Издательство Современные любовные романы
Год выпуска 0
isbn 9788835426790



Скачать книгу

or François Keyser 2021

       Copyright © 2021 de Francois Keyser

       Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada ou transmitida sob qualquer forma ou por qualquer meio, eletrónico, mecânico, fotocópia, gravação, digitalização, ou outro, sem autorização por escrito do editor. É ilegal copiar este livro, publicá-lo num website ou distribuí-lo por qualquer outro meio sem autorização.

       Esta é uma obra de ficção. Os nomes, personagens e incidentes aqui retratados são o trabalho da imaginação do autor. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real é mera coincidência.

       François Keyser afirma o direito moral de ser identificado como o autor desta obra.

       Primeira edição

       Traduzido por Gabriela Anastácio

       Arte da capa por Kseniia Lopyreva (pexels.com)

      Receio

      Francois Keyser

      Traduzido de Gabriela Anastácio

      VIOLA

      A Exposição de Casamentos de Los Angeles. A maior e mais importante exposição anual de casamentos em Los Angeles. Qualquer pessoa que faça parte da indústria está lá e qualquer pessoa que queira ser alguém na mesma indústria deve estar lá.

      É o primeiro ano em que consegui alugar uma cabine. As minhas dúvidas iniciais sobre se irei conseguir justificar o custo e se vou recuperar o investimento a partir de uma perspetiva de conhecimento da marca e do rendimento continuam por ver. Até agora, parece que alugar uma cabine era a coisa certa a fazer.

      Tive bastantes clientes registados comigo para consultas de seguimento e mesmo algumas marcações confirmadas no local. Tudo dito, estou no topo do mundo.

      Depois vejo-a. O meu modelo nesta indústria. Christine Jackson. É a número um no setor. Há imenso tempo que a admiro de longe. Embora sejamos concorrentes, tenho-a na mais alta consideração. Há espaço suficiente para nós as duas e ainda para mais alguns na indústria. Nunca a conheci, mas hoje, finalmente, vejo-a em carne e osso.

      Ela é tão bonita como nas fotografias que vi dela. O seu cabelo loiro comprido e liso é perfeito e parece ser magicamente mantido no lugar. A sua voz é acolhedora e acalmante e os seus olhos verdes-esmeralda cintilam. Veste um fato que acentua a sua figura em todos os lugares certos. Tem o efeito de criar uma imagem profissional em oposição a uma imagem sensual, dependendo de com quem ela está a falar. Tenho a certeza de que os homens querem falar com ela pela razão de ela ser tão sensual, enquanto as suas esposas falam com ela porque parece tão profissional e confiante. É fácil para marido e mulher concordar em escolhê-la para o casamento dos seus filhos ou para um casal concordar em escolhê-la para o seu casamento, mesmo que tenham razões diferentes para serem convencidos a escolhê-la.

      Não me interpretem mal. Não quero estereotipar, e nem toda a gente cairá na armadilha, mas há uma razão pela qual vestir-se de forma sensual é um dos truques mais velhos do livro para chamar a atenção: porque funciona.

      Mentalmente, tiro uma página do livro dela enquanto me estudo dolosamente no espelho da cabine oposta à minha. Posso não estar vestida de forma tão sensual como Christine, mas não estou nada mal em termos de negócios. Então talvez não precise de me vestir como ela e preciso apenas de continuar a fazer o que estou a fazer.

      Fui surpreendida por uma voz atrás de mim.

      “És a Viola?”

      Viro-me bruscamente, corando por ter sido apanhada a olhar-me ao espelho. É Christine e coro ainda mais simplesmente por ser ela. Recupero rapidamente e aceno com a cabeça.

      “Sim. Sou. És a Christine Jackson.” ofereço a mão, mas ela ignora.

      “Toda a gente me conhece,” ela sorri.

      “Não fazes a menor ideia. Tenho sido tua fã desde que entrei na indústria. És o meu modelo.”

      “A sério?” os olhos de Christine brilham enquanto ela assimila o meu comentário. “Fico feliz por ouvir isso. Não fazia ideia de que alguém como tu era apenas um seguidor.”

      Estou a bajular a Christine como uma menina quando a sua primeira paixoneta repara nela pela primeira vez. Antes que possa dizer mais alguma coisa, a minha assistente, Jessica, chama a minha atenção. Olho para ela a segurar o seu telemóvel e a indicar que alguém quer falar comigo.

      “Hm… dá-me licença por um momento,” digo. Vou até à Jessica, que pega no meu braço e me vira para longe da Christine.

      “Quem é?”

      “Ninguém,” ela sussurra. “Mas segue o meu conselho. Finge que estás a falar com alguém ao telemóvel e afasta-te agora. Volta quando ela for embora.”

      Olho para ela com curiosidade, mas a sua expressão diz-me que ela está no comando e furiosa. Pego no telemóvel e pressiono-o na minha orelha. Começo uma conversa falsa com ninguém e ando para longe.

      Jessica aproxima-se de Christine.

      “Peço imensas desculpas. A Viola tinha de atender essa chamada. Outra marcação.”

      Christine acena e sorri. Ela estica a sua mão, “Sem problema. E tu és?”

      Jessica ignora a mão de Christine tal como Christine ignorou a minha. “Jessica. Posso ajudar-te?”

      “Já estás a ajudar,” Christine sorri enquanto pega num dos nossos folhetos. “Só vim ver a vossa cabine para me certificar de que não estou a cometer nenhum erro de amador.”

      “Bem, então suponho que podes ver que tens imensas coisas para melhorar,” Jessica responde friamente.

      Os olhos de Christine endurecem e ela dá um último olhar em volta da minha cabine. Apesar da lealdade de Jessica para comigo, Christine pressiona, “Se quiseres trabalhar com um verdadeiro profissional, liga-me. Pagar-te-ei mais. Para além disso, não acho que a tua chefe vai estar neste negócio por muito mais tempo.”

      “Porquê?” Jessica pergunta.

      “Apenas um palpite,” Christine diz. “A minha oferta mantém-se enquanto esta piada estiver no ativo. Quando ela já não estiver neste ramo, a minha oferta desaparecerá. Sai enquanto estás à frente.”

      “Eu estou à frente,” Jessica responde. “Nós estamos à tua frente. Agora, porque é que não vais ser a fantasia dos homens na tua cabine antes que tenha de chamar os limpadores.”

      A cara de Christine cora com raiva. Ela abre a sua boca e depois fecha-a de novo antes de rapidamente se ir embora.

      Observo a Jessica e Christine de longe, mas não consigo ouvir o que é dito. Após a Christine sair, volto para a cabine.

      “O que foi isso?” pergunto a Jessica.

      “Jesus, rapariga! Estavas a bajular completamente aquela piranha!” ela imita-me, “És o meu modelo. Ela está provavelmente a dizer aos convidados na sua cabine que ela é o teu modelo. Até me ofereceu um emprego e disse que não estarias neste negócio por muito mais tempo.”

      “O quê?” perguntei, estupefacta.

      “Sim, lá se vai o teu modelo,” Jessica diz.

      “Deixa-me ir ter com ela e dizer-lhe umas quantas coisas...”

      Jessica impede-me. “Esquece isso, Vi. Não há necessidade de piorar ainda mais a situação. Simplesmente tem ciúmes porque somos melhores do que ela, e ela sabe-o. Sê melhor e deixa passar. Há espaço mais do que suficiente para nós as duas neste jogo.”

      Suspiro. “Sim, penso que tens razão. Obrigada, Jessica.” entro na cabine e sento-me. Por dentro, ainda estou furiosa. Não tinha nada senão respeito pela Christine, mas com o que a Jessica acabou de me contar, perdi todo o respeito por ela. Também estou magoada e finalmente dou uma caminhada para me acalmar.

      O resto da exposição passa sem qualquer contacto entre Christine e eu. Os clientes que ganhámos com a nossa presença fizeram a