Название | O Poder Da Oração Da Meia-Noite |
---|---|
Автор произведения | Gabriel Agbo |
Жанр | Словари |
Серия | |
Издательство | Словари |
Год выпуска | 0 |
isbn | 9788893986434 |
Outra coisa que queremos trazer aqui é a fé. Você não pode obter nada em oração, especialmente na oração da meia noite, sem fé. Você deve crer que Deus existe, deve acreditar que Ele pode todas as coisas. Deve crer que ele te ama e quer responder suas orações. Você deve acreditar em Suas promessas e palavras. E a bíblia vem dizer que a fé se manifesta ao ouvirmos a palavra de Deus. E isso nos leva ao papel da palavra de Deus ao fazer uma oração eficaz.
Para que nossas orações sejam eficazes, devemos orar as palavras de Deus. Orar a palavra de Deus é conhecer o que é a palavra e as promessas de Deus, e então oferecê-las de volta a Deus. Para fazer isso, você deve ler, meditar e se apropriar de Sua palavra para nossa vida e necessidades. O poder e glória de Deus vêm quando apreciamos e personalizamos Suas palavras. A palavra de Deus é a vontade e mente de Deus. E Ele não faz nada fora de Sua vontade.
“Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve.”
1João 5:14
Agora, como podemos conhecer essa vontade? Através de Sua palavra escrita – a bíblia é, portanto, sua palavra revelada – Rema (isso inclui palavras proféticas, visões e sonhos). Vejamos na bíblia alguns exemplos daqueles que oraram a palavra de Deus e obtiveram o máximo resultado.
Josafá orou a Palavra
Quando Judá foi confrontada com um ataque iminente de um grupo de nações inimigas, o rei Josafá orou a palavra de Deus. Ele orou as promessas de Deus para seus antepassados, e Deus veio rapidamente em seu resgate.
“A gente de Judá e de Jerusalém se juntou no pátio novo do templo, e Josafá se pôs de pé no meio deles e orou assim: ‘Ó Senhor, Deus dos nossos antepassados! Tu és o Deus do céu e governas todas as nações do mundo. Tu és forte e poderoso, e ninguém pode resistir ao teu poder. Tu és o nosso Deus; expulsaste os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e deste a terra deles para sempre a nós, os descendentes de Abraão, teu amigo. O teu povo tem morado nessa terra, e aqui construímos o templo em tua honra. Nós dissemos assim: Se alguma desgraça cair sobre nos como castigo, seja guerra, ou doenças, ou falta de alimentos, então nos ajuntaremos em frente deste templo, onde tu moras, e no nosso sofrimento clamaremos a ti pedindo socorro, e tu atenderás o nosso pedido.’”
2 Crônicas 20:5-9
Maravilha! Josafá conhecia a palavra de Deus e simplesmente a devolveu ao Senhor. Não é que Deus tenha esquecido sua própria palavra e promessa. Mas Ele irá sempre querer que nós reafirmemos nossa fé em Suas palavras e andemos conforme Sua vontade. Josafá estava lembrando a Deus de Suas promessas a Abraão, e também ao rei Salomão durante a dedicação do templo. Vejamos essas promessas:
Promessas a Abraão
“A noite caiu, e veio a escuridão. De repente, apareceu um braseiro que soltava fumaça, e uma tocha de fogo. E o braseiro e a tocha passaram pelo meio dos animais partidos. Nessa mesma ocasião, o Senhor Deus fez uma aliança com Abrão. Ele disse: – Prometo dar aos seus descendentes esta terra, desde a fronteira com o Egito até o rio Eufrates, incluindo as terras dos queneus, dos quenezeus, dos cadmoneus, dos heteus, dos perizeus, dos refains, dos amorreus, dos cananeus, dos girgaseus e dos jebuseus.” Gênesis 15:17-21.
Promessas a Salomão
“Então o Senhor Deus apareceu de noite a Salomão e disse: – Eu ouvi a sua oração e escolhi este templo para ser o lugar onde serão oferecidos os sacrifícios. Quando eu fechar o céu e não deixar que chova, ou ordenar aos gafanhotos que destruam as colheitas, ou mandar uma peste atacar o povo, então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo. Escutarei com atenção as orações que forem feitas neste templo, pois é o templo que escolhi e separei para ser o lugar onde deverei ser adorado para sempre. Eu tomarei conta dele e sempre o protegerei.”
2 Crônicas 7:11-16, 1 Reis 9:3
Josafá conhecia essas promessas e prontamente as enviou de volta a Deus no momento de necessidade. E porque Deus não pode negar Sua palavra, Ele imediatamente respondeu e salvou Judá do perigo iminente. Ele assumiu o comando da batalha e três nações batalharam entre si se destruindo, e Israel obteve a vitória. Glória a Deus!
Daniel orou a Palavra
Outro bom exemplo é Daniel. Ele conhecia e orou a palavra de Deus para a libertação dos filhos de Israel do cativeiro da Babilônia, e recebeu a atenção do céu prontamente:
“Dario, filho de Xerxes, do país da Média, era rei da Babilônia. No primeiro ano do seu reinado, eu estava estudando os livros sagrados e pensando nos setenta anos que Jerusalém ficaria arrasada, de acordo com o que o Senhor Deus tinha dito ao profeta Jeremias. Em sinal de tristeza, eu vesti uma roupa feita de pano grosseiro, sentei-me sobre cinzas, deixe de comer e orei com fervor ao Senhor Deus, fazendo-lhe pedidos e súplicas.”
Daniel 9:1-3.
Agora, Daniel e os filhos de Israel haviam sido levados em cativeiro para a Babilônia. Lá, Daniel leu os escritos de Jeremias e compreendeu que era hora de o cativeiro de Israel terminar. Era para durar setenta anos. Então ele começou a orar sobre essas promessas divinas e, consequentemente, obteve resultados favoráveis.
Vejamos as promessas que Daniel invocou:
“O Senhor disse ainda: – Quando os setenta anos da Babilônia passarem, eu mostrarei que interesso por vocês e cumprirei minha promessa de trazê-los de volta à pátria. Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade, e não desgraça, e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão e que eu os levarei de volta à pátria. Eu os ajuntarei de todos os países e de todos os lugares por onde os espalhei. E levarei vocês de volta à terra de onde os tirei e levei como prisioneiros. Eu, o Senhor, estou falando.”
Jeremias 29:10-14
Essas foram as promessas que Daniel orou. Se você não conhece as promessas de Deus para sua vida, permanecerá em cativeiro. Você deve se empenhar em conhecer o que a palavra de Deus diz com respeito a você, sua família, seu país e a igreja. Você deve saber o que a palavra de Deus diz sobre sua saúde, finanças, filhos e casamento, e então orar por essas promessas, se você deseja obter os resultados almejados.
Jesus orou e agiu na palavra
Jesus também conhecia esse princípio, que foi o motivo de Ele dizer que não fazia nada, exceto o que foi ordenado de cima. Ele sempre buscou fazer a vontade de Seu Pai. De fato, num momento, Ele disse que estava fazendo (agindo) de acordo com o que estava escrito sobre ele. Isso significa que tudo a respeito dEle já havia sido escrito no céu. Ele apenas seguia o script divino. Não é surpresa que ele sempre conseguir o resultado máximo de Suas orações. Quando conhecemos e oramos a palavra de Deus, todas as coisas se tornam possíveis para nós.
Vejamos rapidamente o que alguns dos veteranos do movimento da oração têm a dizer sobre isso:
R.A. Torrey em seu livro ‘Como Orar’ escreveu:
“O mero estudo intelectual da palavra de Deus não é o suficiente; deve haver meditação sobre ela. A palavra de Deus deve ser revolvida sempre na mente com os olhos sempre em Deus e Seu Espírito a fim de torná-la viva no coração. A oração nascida da meditação sobre a palavra de Deus, é aquela que sobre até os ouvidos do Senhor.”
“A palavra de Deus é o instrumento através do qual o Espírito Santo trabalha. É a espada do Espírito em mais de um sentido. A pessoa que quer conhecer o trabalho do Espírito Santo em todas as direções, deve se alimentar da palavra. A pessoa que deseja orar no espírito deve meditar sobre a Palavra, de forma que o Espírito Santo tenha algo com que