O Mistério Do Lago. Serna Moisés De La Juan

Читать онлайн.
Название O Mistério Do Lago
Автор произведения Serna Moisés De La Juan
Жанр Религия: прочее
Серия
Издательство Религия: прочее
Год выпуска 0
isbn 9788835403739



Скачать книгу

ection>

      O mistério

      do lago

      Juan Moisés de la Serna

      Traduzido por Evelyn Torre

      Editorial Tektime

      2020

      “O mistério do lago”

      Escrito por Juan Moisés de la Serna

      1ª edição: Março de 2020

      © Juan Moisés de la Serna, 2020

      Traduzido por Evelyn Torre

      © Ediciones Tektime, 2020

      Todos os direitos reservados.

      Distribuído por Tektime

      https://www.traduzionelibri.it

      Não é permitida a reprodução total ou parcial deste trabalho, sua incorporação a um sistema de computador, ou transmissão em qualquer forma ou por qualquer meio, seja ele eletrônico, mecânico, de gravação ou qualquer outro, sem autorização prévia e escrita da autora. A violação desses direitos pode constituir um delito contra a propriedade intelectual. 270 e seguintes do Código Penal).

      Vá até o CEDRO (Centro Espanhol de Direitos Reprográficos) se precisar fotocopiar ou digitalizar um fragmento deste trabalho. Você pode entrar em contato com a CEDRO pelo site www.conlicencia.com ou pelo telefone 91 702 19 70/93 272 04 47.

      Prólogo

      Mergulhe no misterioso mundo da natureza humana, que o levará a questionar as origens da vida. Uma excursão levará a protagonista pelas montanhas estreitas até uma grande esplanada ocupada por um imenso lago de águas negras à margem de uma pequena e pitoresca cidade repleta de vizinhos amigáveis. Nada faria alguém suspeitar de algo escondido naquelas águas tranquilas, é uma paisagem bucólica durante o dia, mas o que acontece à noite?

      A curiosidade da protagonista a leva a procurar respostas que vão além das explicações científicas e crenças populares dos habitantes do lugar. Descubra o que acontece quando enfrentam um dos maiores desafios da raça humana, sobreviver à extinção. O que você teria feito no lugar dela?

      Na vida há muitas ocasiões

      em que é bom investigar

      e procurar uma resposta

      para esclarecer a verdade

      Que meio nos rodeia?

      Onde estamos?

      Que perguntas nos fazemos?

      Que explicação procuramos?

      AMOR

      Dedicado aos meus pais

      Sumário

       CAPÍTULO 1 – UM NOVO DIA

       CAPÍTULO 2 – INTERVENÇÃO ECLESIÁSTICA

       CAPÍTULO 3 – AS NOVAS PROVAS

       CAPÍTULO 4 – O EFEITO DA GENÉTICA

       CAPÍTULO 5 – EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE

       CAPÍTULO 6 – VOLTA À ORIGEM

       CAPÍTULO 7 – UM DELES

      Eu morri e voltei a nascer. Acordei bem cedo de manhã, deslumbrada com um poderoso raio de sol que atravessava o quarto na diagonal, vindo de uma pequena janela localizada acima da cômoda que ficava em frente à cama, e que deixei as persianas fechadas e a cortina aberta na noite anterior.

      Depois de me espreguiçar um pouco com alongamentos suaves de braços e costas, senti-me bastante descansada, calma e relaxada, algo que veio a calhar depois para me recuperar de uma jornada exaustiva entre aquelas colinas acidentadas.

      Sentei-me na beira da cama e olhei com calma ao meu redor enquanto tentava cobrir com uma das mãos aquele irritante raio de sol que parecia destinado a não me deixar continuar dormindo, como se fosse um galo do interior ao nascer do sol.

      Não demorou muito para eu me situar naquele pequeno espaço onde cabia apenas a cama em que eu ainda permanecia, e diante dela havia a cômoda em que guardei minhas roupas e a mochila no dia anterior, como pude. E aos pés do móvel estavam minhas botas, ao lado de uma pequena cadeira de corda.

      Apesar de não parecer nada com o meu quarto espaçoso e decorado com crochê, era um lugar agradável e confortável para descansar por uma noite, porque não sei se me acostumaria a viver em um lugar tão simples com confortos tão humildes.

      Respirei fundo e, enquanto deixava o ar sair devagar, tentei adivinhar que vida agitada se desenrolaria além daquelas quatro paredes, uma agitação que notei quando ouvi sons que, apesar de não saber de onde vinham, logo reconheci.

      Me espreguicei novamente antes de me levantar de vez, e fui até a cômoda para pegar minhas roupas e me preparar para sair. Fiquei muito agradecida por terem me recebido tão bem, a verdade é que eu não sabia o motivo para tal gentileza, porque eu era um estranha naquela cidade.

      Por alguma razão oculta, que eu não conseguia entender, senti como se tivesse chegado ao fim da minha viagem. Ao contrário do que havia experimentado nas viagens anteriores, nesta eu não tive vontade de sair correndo daquele lugar. Não antes de conhecê-lo melhor. É como se, por um momento, eu tivesse perdido o impulso que sempre me fez avançar, seguir em frente sem saber muito bem para onde.

      Parecia que eu tinha conseguido encontrar o que sempre aspirei desde pequena; um lugar em que me sinto bem-vinda e tranquila, onde a paz reina em toda parte, como eu havia lido nos comentários de outros viajantes: que depois de visitar diferentes locais do mundo, como uma obsessão, haviam encontrado aqui o seu lar.

      Para alguns, esse lar era onde a opulência e a ostentação reinassem para todos os lados, contagiando os habitantes quase como hipnose rumo a uma vida superficial em que a aparência é o que mais importa. Para outros, era a beleza das mulheres locais que sagrava o local como perfeito para morar ou descansar nos últimos anos de vida.

      Há quem considere a história dos edifícios como o que faz um lugar especial, um lar, como se dessa forma pudessem compartilhar e fazer parte da história do local. Até aquele momento, eu não havia tido esse sentimento, pois nem a história, nem a beleza ou a ostentação haviam me atraído o suficiente para me fazer sentir plena, completa e calma.

      Terminei de fazer os exercícios de alongamento para as costas, braços e pernas, exercícios que aprendi com um alpinista profissional que havia escalado duas vezes o Monte Everest, o pico mais alto do mundo. Um relacionamento intenso, mas banal, porque eu sabia que ele era casado com a profissão e não deixaria nada nem ninguém atrapalhar seus objetivos, e foi assim que ele me abandonou para fazer seus próximos “oito mil” na tentativa de alcançar os treze picos restantes do mundo acima dessa altura.

      Os exercícios eram movimentos simples, semelhantes aos realizados no yoga, alongar os músculos para evitar possíveis lesões, submetendo o corpo a exercícios continuados.

      Tomei banho e vesti as mesmas roupas do dia anterior, inclusive minha companheira pesada, a mochila, onde trazia tudo que julguei necessário para todos os três dias que planejei para essa viagem.

      Além do kit de primeiros socorros indispensável, eu carregava um tapete que servia de colchão, um cobertor plastificado para me cobrir na hora de dormir e para o caso de chover e, é claro, alimentos desidratados e água para