Diamantes Não Choram. Dawn Brower

Читать онлайн.
Название Diamantes Não Choram
Автор произведения Dawn Brower
Жанр Современная зарубежная литература
Серия
Издательство Современная зарубежная литература
Год выпуска 0
isbn 9788835402169



Скачать книгу

tle>DIAMANTES NÃO CHORAMSPARKLE CITY LIVRO UMDAWN BROWERTRADUZIDO POR LAURA TRUAN

      Esta é uma obra de ficção. Nomes, personagens, lugares e incidentes são produtos da imaginação do autor ou são usados de forma fictícia e não devem ser interpretados como reais. Qualquer semelhança com locais reais, organizações, ou pessoas, mortas ou vivas, é completamente coincidência.

      Diamantes Não Choram Copyright © 2019 por Dawn Brower

      Todos os direitos reservados.

      Arte da capa e edições de Victoria Miller

      Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida de nenhuma forma ou por qualquer meio eletrônico ou mecânico, incluindo sistemas de armazenamento e recuperação de informações, sem a permissão por escrito do autor, exceto pelo uso de citações breves em uma resenha.

      Publicadas por Tektime

      AGRADECIMENTOS

      Obrigada àqueles que me ajudaram a polir este livro. Elizabeth, você é minha número um. Você é sempre a melhor. Também obrigada mais uma vez à minha incrível editora e artista de capa, Victoria Miller. Você me faz uma escritora melhor e sem você, eu poderia não estar onde estou hoje.

      Para minha mãe… todo dia eu desejo que você estivesse aqui e nunca paro de sentir sua falta.

      PRÓLOGO

      Scarlett Oliver levantou o rosto em direção ao céu, fechou os olhos e se deliciou com o sol. Sussurros ao vento encheram seus ouvidos, formando uma melodia suave em sua mente. Ela cantarolava a música por hábito, até que estivesse gravada em sua memória. Mais tarde, ela colocava no papel para sempre poder voltar a isso quando seu humor pedia. A música era como o mundo falava com ela, e ela, por sua vez, respondia.

      – Você não tem um lugar em que precisa estar?

      Suas pálpebras se abriram e ela encontrou o olhar de sua meia-irmã, Faith Pen. Seus cabelos pintados de preto eram cortados em estilo pixie que emoldurava seu rosto, e seus olhos verde-oliva quase brilhavam com malicia. Faith tinha a aparência de uma sininho sombria. Ela era baixa e pequena em todos os aspectos possíveis. Quase todo mundo se erguia sobre ela. Até a irmã gêmea fraterna de Faith, Ashlyn, era mais alta que ela. Onde Faith tinha cabelos escuros, os de Ashlyn eram castanhos claros, mas tinham o mesmo tom de olhos.

      Scarlett sorriu suavemente. – Esta é a sua maneira de me dizer que estou deixando todo mundo esperando.

      – Você deveria estar se arrumando. Você vai estragar sua maquiagem e cabelo aqui. – Faith passou a mão levemente pelo penteado elaborado em que o cabelo loiro morango de Scarlett estava preso. – Essas presilhas douradas e com diamantes parecem tão bonitas no seu cabelo. Entre antes que se arrependa de ter vindo pra cá. Você realmente quer ser esse tipo de noiva? Você sabe, aquela que chega atrasada para o próprio casamento.

      Era o dia do seu casamento. Ela se casaria com o homem que sempre amara. Eles provavelmente deveriam esperar, mas não parecia certo. Quando JD propôs, ela disse sim, sem tomar um momento para pensar sobre isso. Ser esposa dele era um dos seus maiores sonhos e, em pouco tempo, isso finalmente aconteceria. Excitação misturada com nervosismo a preencheram. Borboletas dançavam em seu estômago, e seu coração batia mais rápido ao pensar no momento em que eles diriam seus votos.

      – Se você insiste – disse Scarlett levemente. – Acho que vou me enfiar naquele vestido fofo que mamãe insistiu que era perfeito.

      – Você nunca deveria ter deixado que ela te convencesse sobre isso. É o seu dia, e você deveria ter escolhido um vestido perfeito para você.

      Faith já havia dito isso várias vezes para ela. Scarlett queria que todos fossem felizes, e era apenas um vestido. O importante era que, no final do dia, ela seria a Sra. Jensen Drake e JD sempre a amaria.

      – Poderia ser pior – disse ela e deu de ombros. – Quando você encontrar o homem dos seus sonhos e planejar o seu casamento, poderá se manter firme. Isso não é tão importante para mim.

      Scarlett nunca se concentrou em coisas materiais. As pessoas em sua vida eram muito mais essenciais para ela do que quaisquer itens superficiais. Se a sua mãe ficara feliz em escolher o vestido, Scarlett também ficara feliz.

      – Vamos lá – disse Faith e gesticulou em direção à igreja. – Você não quer que JD a veja antes do casamento. Isso dá azar.

      Faith passou o braço em volta dos ombros de Scarlett e voltaram para a igreja, indo direto para o quarto que fora designado para Scarlett se preparar para o casamento. O noivo e os outros homens chegariam mais tarde quando fosse a hora da cerimônia. Ela olhou para um relógio próximo e franziu a testa. Seu estômago apertou quando o medo começou a preenchê-la. Na verdade… Eles devem chegar em breve. Havia algo errado? Ela deveria estar preocupada?

      – Eu realmente fiquei ali mais tempo do que deveria.

      – Eu tentei te contar – Reclamou Faith. – Vamos colocá-la neste vestido para que seu casamento comece na hora.

      – Onde está Shayla? – Ela examinou a sala. Shayla era a melhor amiga de Scarlett e sua dama de honra. – Por que ela não veio me encontrar?

      – Ela não estava aqui quando cheguei – disse a irmã. – Mas você conhece Shayla, ela provavelmente encontrou algo mais interessante para ocupar seu tempo.

      Essa era a maneira de sua irmã dizer que Shayla era inconstante, mas sua melhor amiga aparecia quando importava. Ela não estava preocupada, sua amiga estaria lá para apoiá-la quando Scarlett se casasse com JD.

      – Ela estará aqui. Você pode substitui-la e terminar de me ajudar? – Ela se virou para encontrar o olhar de Faith. – Por favorzinho?

      – Claro, eu vou ajudá-la. Não é isso que eu tenho feito o tempo todo?

      Faith foi até o outro lado da sala, pegou um cabide com o vestido e levou até Scarlett, pendurando em um gancho próximo, depois abriu o zíper, revelando um magnífico vestido de organza branco texturizado com o corpete drapeado e uma saia assimétrica com uma sobreposição frontal dividida. Scarlett esperava que ao concordar em usá-lo, fizesse sua mãe feliz, porque o vestido era um pouco ostensivo em sua opinião.

      – Suponho que é um pouco bonito – disse Faith, mas seu tom sugeria que ela não acreditava em suas próprias palavras.

      – Algumas pessoas provavelmente vão gostar. – Scarlett se levantou e rapidamente abraçou a irmã. – Ashlyn virá hoje?

      Ela sempre foi mais próxima de Faith do que Ashlyn. Elas tinham interesses semelhantes, mas o cérebro de Ashlyn a levara para os estudos e ela colocara toda a sua energia na escola. No ritmo em que estava indo, ela terminaria o ensino médio em breve e depois estaria na faculdade antes que Scarlett decidisse o que queria fazer da vida. Ela murmurara algo sobre uma prova importante e que o casamento realmente não iria acontecer, então por que perder seu tempo vindo? Isso machucara os sentimentos de Scarlett, mas ela deu de ombros. Aquela era Ashlyn…

      Ela também não queria realmente acreditar em suas palavras. A habilidade de Ashlyn permitia que ela visse coisas que os outros não viam. Onde Scarlett tinha habilidades clairaudientes, que ajudavam com sua música, Ashlyn tinha premonições menores e uma memória fotográfica. Faith tinha uma habilidade psicométrica e sabia ler auras e isso a fez não querer se aproximar de muitas pessoas. Suas habilidades psíquicas foram transmitidas do lado da família da sua mãe.

      Faith puxou o vestido e a manteve de costas para Scarlett. – Ashlyn não vai participar. Ela não acha que o casamento ocorrerá.

      Scarlett congelou.

      – Ela ainda está dizendo isso?

      Seu medo anterior se transformou em pavor. Ela não queria ouvir as premonições de sua irmã. Scarlett queria acreditar que nada iria interromper seu dia especial. Ela ainda acreditava.

      – Ela teve uma de suas visões – disse Faith. – Elas nem sempre se tornam realidade. – As palavras saíram de sua boca rapidamente. – Você não pode deixar com que ela faça você duvidar de qualquer coisa. JD te ama.

      Ele amava,