Nova Ordem Mundial. Manuele Migoni

Читать онлайн.
Название Nova Ordem Mundial
Автор произведения Manuele Migoni
Жанр
Серия
Издательство
Год выпуска 0
isbn 9788835427230



Скачать книгу

> Manuele Migoni

      Descrição: a ntologia completa das obras e coletâneas de Manuele Migoni. Manuele Migoni é autor de três coletâneas: O LADO ESCURO DO PODER (onde estão incluídas “(H)Roma Orma Amor, “Derivas do materialismo espiritual”, “Sobre a degeneração do oculto e seu poder", “Sobre o conceito em si mesmo, a Tradição, o Micro e o Microcosmos e “Nas origens do soberanismo”) A CONSAGRAÇÃO DO SUCESSO (que inclui “A Zona Cinzenta”, “Pegadas", “Isto é Itália” e “Terras de Fogo") e SÓ PARA ELA (onde estão incluídas “Pegadas 95” e Amores Criminosos: uma morte suspeita”). Todas as suas obras, por gênero ou categoria, estão dentro do texto NOVA ORDEM MUNDIAL.

      Sobre o autor: nascido em 1976, publica desde 2006, online desde 2012. Suas crônicas, coletâneas, versos e aforismos pretendem representar a natureza humana em suas inúmeras facetas. Considera o seu livro O LADO OBSCURO DO PODER quase como um testamento: sua concepção do mundo. Tradicionalista com T maiúsculo, crítico imparcial de Guénon, gosta de romancistas como Delizzos. Apesar de ter vivido frequentemente em outros lugares, ama especialmente sua cidade, Cagliari, e ISTO É ITÁLIA, ainda que seja ambientado em Roma, sem dúvida se refere ao seu lugar de origem.

      Todos os direitos reservados. 2019-2021. Qualquer referência a fatos realmente ocorridos é mera coincidência.

      De ISTO É ITÁLIA e AMORES CRIMINOSOS: UMA MORTE SUSPEITA, obras deliberadamente tiradas de fatos reais, para uma reconstrução completamente imaginativa. Edição e criação da obra coberta de Manuele Migoni.

      LADO OBSCURO DO PODER

      PRIMEIRO LIVRO

       Recompilação de textos do autor. Não apenas um conto “grande” ou mais contos, em O escuro do poder, o que se discute é o sentido do sagrado, cuja constituição principal não é referida a entornos esotéricos ou de poder, precisamente porque se individualizaram no socialismo/comunismo e liberalismo/democracia das não-soluções, em alguns casos, se por acaso estas ideologias poderiam ser um meio para revolucionar as realidades atuais pelo interior, pelo que o poder compreenderia diante de todas as modalidades subversivas, nas suas infiltrações e nos entornos aos que se dirige.

ROMA (H)ORMA AMOR

      Pensamento

      Impulsionado a expor um pensamento, não tanto por um impulso de provocação, de negação, como por uma chamada à verdade, a uma certeza.

      Dialética

      Quando a improvisação dialética contém em si um fundo de persuasão, de delírio, de descompostura, é melhor se fixar nos pontos fortes, à concretização.

      Felicidade

      A felicidade é, no fundo, o prazer, a ação de pegar o essencial do que foi criado por um mesmo.

      Força

      Que não aconteça nunca que, por via do julgamento, o verdadeiro sentir venha a ser menos; essa força saudável, firme, composta.

      Brutalidade

      Considerar hoje como normalidade paixões como inveja, a ânsia de possuir, os ciúmes que resultam em brutalidade, seriam como um insulto a si próprio e ao enfrentar a toda a humanidade.

      Utopia

      Que toda utopia deriva em fanatismo, terrorismo e desintegração, só a história mais recente bastaria para demonstrar.

      Cultura

      Uma prática difícil de extirpar é o costume que surge do eu cultural, o eu sei que trata de se defender mediante ao detalhe técnico, a noção informativa, sacrificando em seu lugar uma concepção mais ampla, com uma finalidade muito diferente.

      Literatura

      Especialmente na Itália, a cultura se entende mais com o moda, tendência, também como ideológica, literária absorção cultural, sem contar o resto.

      Comunismo

      O comunismo, como instrumento para seus vestígios ocultos, não é mais que resultante consequência, desvalor, abstração ilusória.

      Estado

      Não é o estado liberal, mas o “liberticida” do verdadeiro sucesso da Itália, onde se substitui prepotentemente o indivíduo pela facção, o clã, o monopólio. Não é um autêntico senso de justiça para se confiar, somente um triunfo ou compromisso oportuno.

CONSEQUÊNCIAS DO MATERIALISMO ESPIRITUAL

      Povo

      Além da memória histórica em seu DNA, um povo de transforma em tal sobretudo porque se forja com os acontecimentos.

      Liberdade

      Quanto mais obrigada ao julgamento, mais certo de que a arte não precisa de derrotas.

      Diferença

      Somente um límpido impulso sentimental poderá nos diferenciar do desgosto, da degradação, do sacrilégio a princípio de se gerar em si, derivado de um sentido de descuido, de orgulho, e mistificação, atitudes que consolidam consequências similares e cujas causas não permitem revertê-las.

      Revolução

      Quando é autêntica, a revolução não é um empréstimo do término, a revolução é do início.

      Consequências

      Ingerência plurissecular no âmbito religioso e iniciático, instrumento, expediente, para as altas finanças de onde provém, autêntica desigualdade paradoxal: isto é o que resulta do ser do comunismo.

      Tradição

      Em quanto à estrutura, a tradicional é a única de se considerar como tal. Em seu interior, os ensinamentos e os instrumentos para a concepção dos fenômenos.

      Deus

      À humanidade lhe deveria unicamente interessar a relação instaurada durante milênios com suas próprias divindades, compreendendo nele sua fenomenologia e viva representação e, não fazendo necessariamente dessas divindades – em suas escuras declinações – uma representação, um gênero, uma etiqueta.

      Oligarquia

      Pode ser quanto mais ideal, pois em sua política o oligarca identifica sempre o seu representante mais autêntico para logo corrompê-lo e esmagá-lo, e com ele o seu séquito.

      Europa

      Para observar um de seus muitos aspectos, hoje se pode dizer que a Europa está, em primeiro lugar, afetada e invertida em seu projeto euroafricano, devido a que se, por acaso, deveria ter havido uma intervenção na África por parte da Europa, e não o contrário.

      Soluções

      Se dirige novamente a trajetória até os ideais clássicos e tradicionais, legalizam as drogas e se arma livremente os seus cidadãos e, assim, talvez a Itália poderá entrever um espiral de luz, de verdadeira resolução e mudança.

SOBRE A DEGENERAÇÃO DO OCULTO E SEU PODER

      A beleza na arte

      De uma obra