Ossos De Dragão. Ines Johnson

Читать онлайн.
Название Ossos De Dragão
Автор произведения Ines Johnson
Жанр Приключения: прочее
Серия
Издательство Приключения: прочее
Год выпуска 0
isbn 9788835431800



Скачать книгу

Ossos de dragão

      Este romance é uma obra de ficção. Todos os personagens, lugares e incidentes descritos nesta publicação são usados ​​ficcionalmente ou são inteiramente fictícios. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida ou transmitida, em qualquer forma ou meio, exceto por um revendedor autorizado ou com permissão por escrito do autor.

      Fabricado nos Estados Unidos da América

      Primeira Edição Novembro 2021

      Ines Johnson

      Contents

       Capítulo Um

       Capítulo dois

       Capítulo Três

       Capítulo quatro

       Capítulo Cinco

       Capítulo Seis

       Capítulo Sete

       Capítulo Oito

       Capítulo Nove

       Capítulo Dez

       Capítulo Onze

       Capítulo Doze

       Capítulo Treze

       Capítulo Catorze

       Capítulo Quinze

       Capítulo Dezasseis

       Capítulo Dezassete

       Capítulo Dezoito

       Capítulo Dezanove

       Capítulo Vinte

       Capítulo Vinte e Um

       Capítulo Vinte e Dois

       Capítulo Vinte e Três

       Capítulo Vinte e Quatro

       Capítulo Vinte e Cinco

       Capítulo Vinte e Seis

       Capítulo Vinte-Sete

       Capítulo Vinte e Oito

       Capítulo Vinte e Nove

      Capítulo Um

      A terra era algo curioso. Precisava dos mortos para cultivar vida nova. Enterrava segredos sombrios que mais tarde arrancaram verdades arraigadas. Sepultava o mundano e transformava-o num santuário que os vivos valorizavam.

      Também tinha o péssimo hábito de deixar manchas permanentes em roupas caras.

      Ainda que me movesse com ligeireza pelo chão da floresta coberto de lama, pequenas manchas de lama respingavam a minha blusa de linho. Claro, eu sabia que não devia usar uma blusa de linho de 129 dólares na Amazónia. Mas esta viagem não tinha sido planeada, e eu não tive tempo de voltar a fazer as malas para ir para a floresta tropical. Eu deveria estar a tomar um banho de lama caro num spa europeu. Em vez disso, estava nas profundezas da selva hondurenha, onde o tratamento de lama era gratuito.

      A minha bota afundou até aos tornozelos numa lama grossa e castanha, e eu praguejava enquanto a puxava para fora. A terra húmida espirrou gotas do tamanho de um polegar nas minhas calças e antebraços. Toda a minha roupa estava estragada. Eu ganhava a vida em ruínas como aquelas por todo o mundo - a viajar por terras remotas no calor do deserto, a vaguear por pântanos tenebrosos e a caminhar por montanhas extremamente frias. Como arqueóloga, adorava o meu trabalho. Mas trabalhar com sujidade e morte o dia todo fazia uma mulher desejar coisas boas e limpas de vez em quando.

      Infelizmente, a minha chegada a um spa demoraria pelo menos mais alguns dias - mais se eu não impedisse o desastre iminente que estava para acontecer no meu local de trabalho atual. Assim, tirei o máximo de lama das botas que pude, limpei as manchas de sujidade das calças e fingi que o calor hondurenho era uma sauna e a minha pele estava a receber um tratamento cinco estrelas do solo.

      É claro que a viagem mental não resultou mesmo. Mas ajudou-me a chegar mais rápido ao meu destino.

      Quando finalmente cheguei ao local da escavação, vi as pontas dos artefatos espreitando pela terra como vegetais maduros prontos para a colheita. O trabalho tinha sido fácil. Aqueles tesouros antigos queriam ser encontrados. Erguiam-se dos seus túmulos, acenando uma bandeira branca de rendição para que todos vissem.

      Mas isso era parte do problema. Havia pessoas que não queriam que esses tesouros fossem encontrados. Pessoas que preferiam vê-los enterrados novamente, ou mesmo destruídos. Pior ainda, havia outros que queriam arrancar essa recompensa do solo para obter lucro. Este último problema foi o que me fez acelerar, mas o anterior fez-me parar.

      Recuei quando uma escolta militar entrou no local. Uma bandeira com cinco estrelas em cerúleo centradas numa tribanda de azul e branco estava orgulhosamente exposta nas laterais do jipe. Era a bandeira nacional das Honduras. Os indígenas deste país tiveram a sua independência roubada e a sua identidade remodelada por conquistadores de outra terra. Demorou séculos para que as pessoas recuperassem a sua autonomia e recuperassem a sua voz única. O poderio militar diante de mim mostrou que não tinha intenção de recuar no tempo. O que era irónico, já que essa nova ameaça vinha do passado.

      Estávamos no que em tempos fora o centro da Ciudad Blanca, a Cidade Branca, também conhecida como a Cidade Perdida do Deus Macaco. Uma estátua gigante de um macaco estava deitada de lado com sujidade a cobrir a sua metade inferior. Parecia que o povo antigo havia colocado a estátua do seu ídolo sob um cobertor antes de abandonar a cidade. Esta cidade enterrada continha uma civilização antiga que tinha prosperado há mais de mil anos. Hoje, os seus velhos pertences estavam a chamar-nos para que as suas vozes fossem ouvidas pelas massas uma vez mais.

      Antes que qualquer coisa pudesse ser retirada do local para observação posterior, o terreno precisava de ser inspecionado e, em seguida, os artefatos autenticados.