Borderline - Quando Sua Mãe Tem Transtorno De Personalidade Borderline. Linsy B

Читать онлайн.
Название Borderline - Quando Sua Mãe Tem Transtorno De Personalidade Borderline
Автор произведения Linsy B
Жанр Секс и семейная психология
Серия
Издательство Секс и семейная психология
Год выпуска 0
isbn 9788835432654



Скачать книгу

mo ser um Vencedor, Curar Traumas de Infância, Criar Autoestima e Acabar Com Seu Sofrimento

      Linsy B.

      © 2019 Linsy B.

      Todos os direitos reservados.

      Traduzido de Mariana Silva.

      Este livro ou qualquer parte dele não deve ser reproduzido ou usado de qualquer maneira sem a permissão expressa por escrito do editor, exceto para o uso de breve citações em uma resenha de livro.

      Aviso Legal

      Os conselhos e estratégias encontrados podem não ser adequados para todas as situações. Este trabalho é vendido com o entendimento de que nem o autor nem o editor são responsáveis pelos resultados obtidos com os conselhos deste livro.

      Dedicatórias

      Esta obra é dedicada a Oje e Sem, sem a sua ajuda, este livro não teria surgido.

      Capítulo 1

      Introdução

      Nenhuma criança merece experimentar o que os filhos com transtorno de personalidade borderline (TPB) vivenciam nas mãos de uma mãe com TPB. Os filhos desses pais passam pela vida sofrendo os efeitos do abuso crônico, da raiva e da tortura, de modo que se tornam propensos à baixa auto-estima, mau comportamento social e depressão. Eles são geralmente associados a temperamentos explosivos, raiva, mudanças frequentes de humor, instabilidade emocional, impulsividade e ira, quando você tem pelo menos um deles como pai, então você sabe que sua vida pode ser um inferno.

      Então, imagine que seu telefone toca, e é a ligação de sua mãe, te deixa ansioso e depois culpado, essa é a experiência de crianças que cresceram em lares onde tiveram que crescer com o trauma de viver com mães que têm TPB. Filhos de pais com TPB levam uma vida que os expõe a um risco maior de apresentar dificuldades em manter a atenção, baixa autoestima, ansiedade social, comportamento agressivo, depressão e até mesmo o próprio Transtorno de Personalidade Borderline.

      Embora o TPB também esteja presente em homens, as mulheres representam cerca de 75% da população diagnosticada, por isso a ênfase tende a ser colocada nas mães com TPB. Além disso, acredita-se que existem mais de 6 milhões de mulheres nos Estados Unidos que são diagnosticadas com o transtorno.

      A infância de um adulto que teve a infelicidade de crescer com mães que sofrem de Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) é frequentemente repleta de angústia, dor, ansiedade crônica e contradições. Às vezes, na tentativa de esconder seus verdadeiros sentimentos, eles se pegam usando o humor para se esquivar de falar sobre suas experiências, preferindo falar vagamente sobre suas vidas, sem dar detalhes reais para evitar pintar uma imagem ruim de suas mães para ninguém. No entanto, sua vida é um conto de sofrimento de chantagem emocional e não saber que comportamento sua mãe teria a qualquer momento.

      Eles também podem achar que estão começando a vida em desvantagem por serem inseguros em comparação com outras crianças, o que os faz parecer não serem capazes de se dar bem com as pessoas, afetando seu progresso na vida, diminuindo suas carreiras, afetando seu relacionamento com os cônjuges e serem maus pais para seus filhos.

      Essas crianças passam por diferentes estágios de seu desenvolvimento tendo que lidar com abusos emocionais, ameaças, intimidação, pais controladores e manipuladores. Imagine ter que ouvir desde muito cedo que você não é desejado e pode ser expulso a qualquer momento, o efeito que isso poderia ter na saúde mental daquela criança que frequentemente é submetida a esse tipo de abuso que infelizmente é o destino de crianças que crescem com mães TPB. Mulheres que são diagnosticadas com sintomas de TPB tornam a vida de seus filhos um inferno ou uma felicidade celestial em um piscar de olhos, sem qualquer aviso ou qualquer coisa feita por parte da criança. Ela pode subitamente perceber a criança como alguém que não merece seu amor, o que pode estar em nítido contraste com o comportamento muito amoroso que ela havia demonstrado alguns momentos antes.

      Os efeitos das mães com transtorno de personalidade Borderline sobre os filhos podem ser devastadores. As crianças sentem-se constantemente como se estivessem vivendo em uma prisão emocional e crescem sentindo-se fragmentadas e confusas, o que pode os levar a desenvolver sintomas de doenças psicológicas, problemas de saúde mental que as tornam impulsivas, hostis e propensas a violência, sofrem de ansiedade, raiva reprimida e depressão.

      As crianças também correm o risco particular de partir para a psicose, quando sob estresse e confrontadas com uma sensação real ou imaginária de rejeição ou abandono. Eles podem se entregar a práticas arriscadas que podem levá-los a desenvolver vícios como um mecanismo de curto prazo para enfrentar e lidar com sua dor psicológica. O risco de desenvolver o próprio transtorno de personalidade também é particularmente alto, razão pela qual o ciclo vicioso de transferência do transtorno da mãe para o filho em diferentes gerações torna-se quase como uma causa geracional.

      Homens com Transtorno de Personalidade Borderline tendem a ser diagnosticados erroneamente como vítimas de outros transtornos de saúde mental e personalidade anti-social, o que aumenta o risco de serem retirados da sociedade pelo sistema de justiça, colocando-os na prisão, o que tende a agravar sua condição.

      Poucas pessoas sabem o quão frustrante e desgastante pode ser o relacionamento entre a criança e uma mãe com TPB. Você tem que aprender a esperar qualquer coisa, desde que um pai com Transtorno de Personalidade Borderline esteja envolvido. As interações casuais básicas que acontecem diariamente em outras casas sem incidentes se deterioram muito rapidamente quando uma pessoa com TPB está envolvida. Mesmo o mais inocente dos comentários pode ser considerado ofensivo, enquanto uma zombaria amigável é considerada desrespeitosa. Na maioria das vezes, ela antecipa problemas que ainda não ocorreram e reagirá a esses problemas percebidos como se a pessoa já os tivesse feito e merecesse a punição que está recebendo. Uma pessoa com TPB tem uma capacidade muito baixa de compreender as emoções das pessoas e ler a expressão facial, mas insistirá consistentemente que pode ler a mente dos outros, exceto que as únicas coisas que ela é capaz de ler são ameaças de abandono e não ser grato o suficiente por todas as coisas que ela tem feito.

      A atmosfera circundante está sempre carregada de emoções negativas. Dificilmente passa um dia sem uma história de como “tal e tal pessoa” não gosta dela, como aquele colega tem inveja dela, como o vizinho é hostil com ela porque ela acreditava que o vizinho a olhava de uma maneira estranha antes. É melhor você concordar com ela, caso contrário, você seria classificado como membro da gangue que conspirou contra ela. Seu pensamento é tão rígido e fixado em sua mentalidade negativa que ela não acha difícil concluir rapidamente. As emoções de seus filhos significam muito pouco para ela e não poupará pensamentos em os atacar com raiva, agredir verbalmente e menosprezo ao falar com eles.

      Muitas crianças geralmente concluem que sua mãe com TPB não gosta delas e quando acontecem de elas terem um pai que entende a situação, as melhores lembranças de sua infância podem ser apenas aquelas que envolveram seus pais, especialmente quando ele protege a criança dos efeitos destrutivos ações da mãe TPB e às vezes tenta compensar a falta de amor da mãe regando a criança com altas doses de amor.

      Normalmente, em tais situações, o pai tem que suportar o peso do veneno da mãe por tentar defender os filhos. Infelizmente, esses pais e maridos não permanecem por muito tempo no relacionamento em que brigas regulares, jogo de culpa constante e festa de piedade são a ordem do dia, não quando eles têm a escolha de ficar ou ir embora, uma escolha que a criança indefesa não faz não aproveite até muito mais tarde na vida, quando a quantidade de danos causados teria sido muito extensa. A criança basicamente fica constantemente triste enquanto cresce, quem não ficaria quando você tivesse que carregar a culpa por qualquer coisa que dê errado na casa e toda a raiva de alguém fosse dirigida a você? Raramente há um momento de felicidade, os sortudos ganhavam presentes, brinquedos e roupas frequentes, sem nenhum doar emocional, apenas gritos regulares e ameaça de apanhar.

      Por causa da atitude da mãe, os filhos adultos de mães com Transtorno de Personalidade Borderline tornam-se crianças quebradas vivendo com uma bomba que poderia ser detonada a qualquer momento,