Pintar Com O Dragão. Olga Kryuchkova

Читать онлайн.
Название Pintar Com O Dragão
Автор произведения Olga Kryuchkova
Жанр Зарубежное фэнтези
Серия
Издательство Зарубежное фэнтези
Год выпуска 0
isbn 9788835428237



Скачать книгу

section>

      Pintar com o Dragão

      Elena Kryuchkova, Olga Kryuchkova

      Traduzido por Bruna Santanita

      “Pintar com o Dragão”

      Escrito por Elena Kryuchkova, Olga Kryuchkova

      Copyright © 2021 Elena Kryuchkova, Olga Kryuchkova

      Editora Tektime

      www.tektime.it

      Traduzido por Bruna Santanita

      Design da capa © 2021 Elena Kryuchkova

tektime_round

      Kryuchkova Elena

      Kryuchkova Olga

      Pintar com o Dragão

      Género: Fantasia Histórica, Fantasia Urbana, Místico, Aventura, Ambientes Históricos, Japão do século 19.

      59000 total de palavras

      Sumário:

      Japão, finais do séc. XVIII - inicios do séc. IXX na cidade de Edo (atual Tóquio) Katsushika Ōi é a filha do artista Katsushika Hokusai. Desde a sua infância que tem mostrado interesse em pintar e de futuro torna-se uma artista: ela ajuda o seu pai e cria vários projetos da sua autoria.

      Mas a vida da Ōi não está limitada à pintura. Ela está destinada a conhecer pessoas peculiares e criaturas místicas.

      O seu amigo de infância, Shotaro, morre muito jovem e torna-se um Dragão. Mais tarde, ele volta a reencontrar-se com a Ōi, e juntos começam as suas viagens por mundos misteriosos.

      No mundo dos sonhos, eles encontram-se com uma amiga em comum, Satsuki, que caiu no distrito da Luz-vermelha. Juntos eles vivem uma série de fabulosas aventuras...

      Sinopse:

      Japão, finais do séc. XVIII - inicios do séc. IXX na cidade de Edo (atual Tóquio) Katsushika Ōi é a filha do artista Katsushika Hokusai. Desde a sua infância que tem mostrado interesse em pintar e de futuro torna-se uma artista: ela ajuda o seu pai e cria vários projetos da sua autoria.

      Mas a vida da Ōi não está limitada à pintura. Ela está destinada a conhecer pessoas peculiares e criaturas místicas.

      Quando era criança, ela entra acidentalmente no Mundo dos Espíritos e vê um casamento de ratos. Isto inspira ainda mais a jovem rapariga a pintar.

      O seu amigo de infância, Shotaro, morre muito jovem e torna-se um Dragão. Mais tarde, ele volta a reencontrar-se com a Ōi, e juntos começam as suas viagens por mundos misteriosos.

      No mundo dos sonhos, eles encontram-se com uma amiga em comum, Satsuki, que caiu no distrito da Luz-vermelha. É aí que os três iniciam as suas fantásticas aventuras.

      Satsuki, sonha em fugir do distrito da Luz-vermelha, Yoshiwara. Mas única forma de sair de lá viva é entregando a sua liberdade ou esperar que um dos clientes pague a sua liberdade.

      Yoshiwara também está preenchida com místicismo e acaba por ajudar Satsuki de forma inesperada. Acumular os fundos para o resgate da menina acaba por por ser possível vom a ajuda a sua antiga mentora, Sra. Karen. Contudo, a liberdade não chega tão rápido quanto a menina deseja. E, durante a sua estadia em Yoshiwara, ela terá de superar muitas adversidades e a morte de uma amiga próxima.

      Enquanto isso, Ōi continua a crescer e ao contrário de muitas mulheres, prefere não se casar, mas continua o no seu compromisso com a criatividade. A criatividade é o elemento mais importante da sua vida.

      Nasce a irmã mais nova de Ōi, que por canta de um infeliz desígnio do destino morre cedo. Tornando-se um sacrifício num ritual mágico de forma involuntária. Mas nada temam! A rapariga, tal como Shotaro, renasce como um Dragão.

      Na mesma altura, aparecem em Edo certa Dama Gekko e o Lorde Azayaka. Estão à procura do misterioso óleo da lua para a laterna de lótus. Se acenderes a lamparina com o óleo lunar poderás encontrar qualquer pessoa ou criatura mítica. A Gekko e o Azayaka vieram do Mundo dos Espíritos, e estão à procura da filha do seu Governador, a Princesa Uzuki.

      Eles visitaram vários mercados e lojas que vendem óleos em Edo. Uma destas lojas pertence a Minamisawa Tōmei, que está apaixonado por Ōi. O jovem rapaz, é aprendiz do pai de Ōi Katsushika, o Sr. Hokusai.

      Por mero acaso, Tōmei entra no Mundo dos Espíritos, onde encontra a Dama Gekko e o Lorde Azayaka, que arquitetam um plano maquiavélico transformando o jovem rapaz na princesa desaparecida.

      Será que a Ōi e os seus amigos conseguem salvar o Tōmei? E o que será que o destino reserva de futuro para estes heróis?

      Personagens

       Ōi — personagem principal

       Katsushika Hokusai — pai da Ōi, artista

       Okiko — mãe da Ōi

       Ohana — irmã mais nova da Ōi

       Tatsujo — irmã mais velha da Ōi

       Satsuki — filha de um mercador, amiga da Ōi, mais tarde cortesã de oiran

       Koshiro — pai da Satsuki

       Shotaro — amigo da Ōi, filho do artesão

       Karen — alta cortesã, oiran da ‘Peónia’, mentora da Satsuki

       Kagero — dona da ‘Peónia’

       Ageha — alta cortesã, oiran da ‘Peónia’, amiga da Satsuki

       Suigetsu — cortesã de classe de kôshi que adora Minamisawa Tōmei

       Haku — espírito da montanha que vagueia sob a forma de monge budista.

       Minamisawa Tōmei — proprietário da loja de óleos, futuro marido da Ōi

       Minamisawa Mizuno — mãe do Tōmei

       Maruo — cliente habitual da Satsuki, comerciante de cosméticos chineses.

       Ochiyo — vizinha e amiga de Okiko

       Sato Kuranosuke — feiticeiro negro

       Uzuki — Princesa do Reino da Lua Nublada

       Azayaka — Lorde no Reino da Lua Nublada

       Gekko — Dama da corte do Governante do Reino da Lua Nublada

       Shirohebi — mulher do Deus Ryūjin

      Esta história é ficção e qualquer semelhança com a realidade, pessoas ou acontecimentos é mera coincidência.

      Os nomes de pessoas reais que viveram no passado estão marcados em notas de rodapé. Mas a descrição das suas vidas nesta história é fictícia.

      Esta história é completamente fictícia.

       Capítulo 1 . Ōi e o Casamento dos Ratos

      No décimo nono ano do reinado do Imperador Kōkaku (1798, reinado do 119 imperador).

      Na ilha de Honshu, na sua parte mais a leste está localizada a cidade de Edo1. Tinha uma riqueza histórica. Era uma vez, um terreno pantanoso onde é atualmente a cidade. E sítio onde o Rio Sumida banhava uma baía chamada "Edo", que significa "portão da baía" ou "boca do rio".

      No longínquo século XII, há cerca de seiscentos anos atrás, um governante local construiu uma pequena fortificação nesta zona. Contudo, a história oficial da cidade de Edo começou mais tarde, trezentos anos mais tarde (1456). Quando um governante dessa época pertencente ao clã dos Uesugi chamado Ōta Dōkan, ordenou a construção de um pequeno castelo para se defender dos seus inimigos. Foi à data do término da construção deste castelo que se atribuiu a fundação da cidade de Edo.

      Gradualmente,