Casamento de compromisso. Emma Darcy

Читать онлайн.
Название Casamento de compromisso
Автор произведения Emma Darcy
Жанр Языкознание
Серия Sabrina
Издательство Языкознание
Год выпуска 0
isbn 9788413485744



Скачать книгу

      Editado por Harlequin Ibérica.

      Uma divisão de HarperCollins Ibérica, S.A.

      Núñez de Balboa, 56

      28001 Madrid

      © 2002 Emma Darcy

      © 2019 Harlequin Ibérica, uma divisão de HarperCollins Ibérica, S.A.

      Casamento de compromisso, n.º 696 - setembro 2020

      Título original: The Honeymoon Contract

      Publicado originalmente por Harlequin Enterprises, Ltd.

      Reservados todos os direitos de acordo com a legislação em vigor, incluindo os de reprodução, total ou parcial. Esta edição foi publicada com a autorização de Harlequin Books S.A.

      Esta é uma obra de ficção. Nomes, carateres, lugares e situações são produto da imaginação do autor ou são utilizados ficticiamente, e qualquer semelhança com pessoas, vivas ou mortas, estabelecimentos de negócios (comerciais), feitos ou situações são pura coincidência.

      ® Harlequin, Sabrina e logótipo Harlequin são marcas registadas propriedades de Harlequin Enterprises Limited.

      ® e ™ são marcas registadas por Harlequin Enterprises Limited e suas filiais, utilizadas com licença. As marcas em que aparece ® estão registadas na Oficina Española de Patentes y Marcas e noutros países.

      Imagem de portada utilizada com a permissão de Harlequin Enterprises Limited. Todos os direitos estão reservados.

      I.S.B.N.: 978-84-1348-574-4

      Conversão ebook: MT Color & Diseño, S.L.

      Sumário

       Créditos

       Capítulo 1

       Capítulo 2

       Capítulo 3

       Capítulo 4

       Capítulo 5

       Capítulo 6

       Capítulo 7

       Capítulo 8

       Capítulo 9

       Capítulo 10

       Capítulo 11

       Capítulo 12

       Capítulo 13

       Capítulo 14

       Capítulo 15

       Capítulo 16

       Capítulo 17

       Capítulo 18

       Capítulo 19

       Se gostou deste livro…

      Capítulo 1

      Matt King tinha passado um dia maravilhoso, a navegar nas águas límpidas do rio Trully com os seus amigos. Era bom ser solteiro e descomprometido, livre para se aproveitar de diversões e jogos à hora que quisesse. Aos trinta anos, Matt calculou que ainda tinha mais alguns anos, antes que o casamento se tornasse um item sério na sua agenda, e não estava disposto a ser vítima de nenhum plano da sua avó para o levar ao altar.

      A actividade do dia fora uma desculpa perfeita para não aparecer no almoço de domingo que ela organizara, com a proposta de apresentar a sua mais recente protegida à família. Matt sabia que estava apenas a prorrogar o inevitável. Mais cedo ou mais tarde, teria de conhecer aquela tal Nicole Redman.

      Seria difícil evitá-la por seis meses inteiros, uma vez que fora contratada para escrever a história da família e ficaria hospedada no Castelo King enquanto durasse o projecto. Entretanto, ele estava determinado a não cair na armadilha da sua avó.

      O telefone tocou quando Matt estava prestes a acomodar-se para ver um pouco de televisão antes de ir para a cama. Sentindo-se em paz consigo mesmo e satisfeito pela pequena fuga do dia, sorriu quando ouviu a voz da avó do outro lado da linha.

      – Ah! Estás a salvo em casa, Matteo – disse ela, mostrando a sua desaprovação sobre desportos perigosos que punham a vida em risco sem uma boa razão.

      – Sim, avó. Tive cuidado para não partir nenhum osso – brincou.

      – Mais por sorte do que por cuidado – resmungou ela antes de ir directamente ao assunto da chamada. – Vais estar no escritório da tua empresa de autocarros de turismo amanhã cedo?

      Tem alguma coisa planeada, pensou Matt. A avó conhecia muito bem a rotina do seu trabalho. Metade da semana, ele supervisionava as plantações de frutas exóticas, mas as segundas e as sextas-feiras eram gastas com a companhia de transportes que, tinha orgulho de dizer, era fruto apenas do seu trabalho.

      – Sim – replicou ele, esperando pela verdadeira intenção da pergunta da avó.

      – Óptimo! Enviarei Nicole. Quero que lhe dês uma autorização para que possa viajar em qualquer um dos seus autocarros de turismo sem pagar o bilhete.

      – Ela não tem carro? – perguntou Matt secamente, sabendo que estava prestes a ser apanhado na armadilha, mesmo que protestasse.

      – Sim. Mas os autocarros de turismo dar-lhe-ão uma visão mais ampla da área que terá de pesquisar, e os seus motoristas podem dar-lhe resumos de histórias enquanto dirigem.

      – São mais coscuvilhices do que factos, avó. O objectivo é entreter, não fornecer informações.

      – Isso acrescenta um certo sabor, que é especial no extremo norte de Queensland, Matteo. Uma vez que Nicole não está familiarizada com o Porto Douglas e os seus arredores, não vejo isso como um desperdício de tempo.

      – Que pena não teres contratado alguém local, assim não terias de começar do zero – advertiu ele.

      – Nicole Redman tinha as qualificações que eu queria para este projecto.

      – Nada supera o conhecimento local – argumentou, suspeitando que as qualificações tinham muito pouco a ver com escrever uma história de família.

      Ele estava bem atento aos «joguinhos» de encontros arranjados pela sua avó. Os seus dois irmãos mais velhos não tinham