Название | Traída |
---|---|
Автор произведения | Морган Райс |
Жанр | Героическая фантастика |
Серия | Memórias de um Vampiro |
Издательство | Героическая фантастика |
Год выпуска | 0 |
isbn | 9781632910943 |
O coração dela dispara ao vê-lo. Ele está aqui. Ele está bem aqui. Parado ali, esperando, do lado de fora do quarto dela. Ele devia estar esperando ela se recuperar. Durante todo este tempo.
Quem poderia dizer quanto tempo havia passado? Ele nunca tinha saído do seu lado. Mesmo com tudo que tinha acontecido, tudo o que estava acontecendo agora. Ela o amava ainda mais do que era possível. E agora, eles ficariam juntos por toda a eternidade.
Lá está ele, encostado ao longo das muralhas, olhando para o rio, com um olhar preocupado e triste.
Caitlin mergulha na direção dele, na esperança de surpreendê-lo, de impressioná-lo com sua recém-descoberta habilidade.
Caleb olha para cima, chocado, e seu rosto se ilumina de alegria.
Mas quando Caitlin se aproxima para a aterrissagem, de repente algo dá errado. Ele se sente perdendo o equilíbrio, perdendo a coordenação. Ela sente como se tivesse se aproximado rápido demais, e não conseguisse corrigir a tempo. Passando por cima da muralha, ela raspa o joelho e cai no chão de mau jeito, rolando na pedra.
"Caitlin?" Caleb grita, correndo em direção a ela.
Caitlin está deitada na pedra dura, sentindo uma nova dor, que lhe sobe pela perna. Ela está bem. Se tivesse sido a antiga Caitlin, uma simples humana, ela teria quebrado vários ossos. Mas como a nova Caitlin, ela sabe que logo estará de pé, recuperada rapidamente, em poucos minutos, provavelmente. Mas agora ela está constrangida.
Ela pretendia surpreender e impressionar Caleb.
E agora ela parecia mais uma idiota.
"Caitlin?" ele pergunta novamente, ajoelhando-se ao lado dela, colocando a mão em seu ombro, "Você está bem?”.
Ela olha para ele, sorrindo sem graça.
"Belo jeito de te impressionar," ela diz, se sentindo uma boba.
Ele passa a mão ao longo do lado da perna dela, verificando o seu prejuízo.
"Eu não sou mais humana," ela fala, "você não tem que se preocupar comigo.".
Ela imediatamente se arrepende de ter falado, e do seu tom. Tinha soado como uma acusação, quase como se ela lamentasse ter sido transformada. E ela não tinha tido a intenção de parecer tão dura. Pelo contrário, ela adorava o toque dele, adorava o fato de que ele ainda era tão protetor. Ela queria agradecer-lhe, dizer tudo isto para ele e muito mais, mas como sempre, ela tinha estragado tudo, e dito exatamente a coisa errada na hora errada.
Que terrível primeira impressão como a nova Caitlin. Ela ainda não sabia manter a boca fechada. Obviamente algumas coisas nunca mudam, mesmo com a imortalidade.
Ela se senta, e está prestes a colocar a mão no ombro dele e pedir desculpas, quando, subitamente, ouve um barulho choroso e sente uma nuvem fofa em seu rosto. Ela se inclina para trás, e percebe o que é.
Rose. Seu filhote de lobo Rose salta em seus braços. Rose geme de felicidade, lambendo todo o rosto de Caitlin. Ela não consegue se segurar e cai na gargalhada. Ela dá um abraço em Rose, e puxando-a para trás, observa ela.
Ainda um filhote, Rose parecia ter crescido, e estava maior do que Caitlin se lembrava. Caitlin reflete, e se lembra da última vez que tinha visto Rose, na King's Chapel, deitada no chão, sangrando, baleada por Samantha. Ela tinha certeza que Rose estava morta.
"Ela conseguiu se recuperar", diz Caleb lendo sua mente, como sempre, "Ela é forte. Como a mãe," ele acrescenta com um sorriso.
Caleb deve ter cuidado dos dois durante todo este tempo.
"Quanto tempo eu fiquei inconsciente?", Caitlin pergunta.
"Uma semana", responde Caleb.
Uma semana, ela pensa. Incrível.
Ela sentia como se tivessem sido anos. Ela sentia como se tivesse morrido e voltado à vida, mas com uma nova forma. Ela se sentia revigorada, prestes a começar a vida novamente de ficha limpa.
Mas quando se lembrava de todos os acontecimentos que estavam transcorrendo, ela percebia que a passagem de uma semana também significava uma eternidade. Eles tinham roubado a Espada. E seu irmão, Sam, tinha sido raptado. Uma semana inteira tinha se passado. Por que razão Caleb não tinha ido atrás deles? Cada minuto contava.
Caleb se levanta, e Caitlin também. Ela fica na frente dele, olhando em seus olhos. O coração dela começa a bater. Ela não sabia o que fazer. Qual seria o protocolo, o costume, agora que ambos eram verdadeiros vampiros? Agora que ele havia sido o responsável pela transformação dela? Eles estavam juntos? Será que ele a amava da mesma forma, agora que ela pertencia à raça dele? Agora que eles ficariam juntos para sempre?
Ela se sente ainda mais nervosa, como houvesse mais em jogo, do que nunca antes.
Ela alcança sua mão e toca gentilmente o rosto dele.
Ele olha nos olhos dela, e os olhos dele brilham no luar.
"Obrigada", ela diz, suavemente.
Ela quer falar, eu amo você, mas as palavras não saem. Ela quer perguntar: Você vai ficar comigo para sempre? Você ainda me ama?
Mas apesar de tudo, apesar de todos os seus novos poderes, ela não tem coragem de dizer isso. Ela poderia ter pelo menos dito: obrigada por me salvar – ou, obrigada por cuidar de mim, ou Obrigada por estar aqui. Ela sabe o quanto ele tinha sacrificado para estar ali, o quanto ele tinha sacrificado. Mas tudo o que ela consegue dizer é: Obrigada.
Ele sorri devagar, e com uma das mãos cuidadosamente tira o cabelo da frente do rosto dela, colocando-o atrás da orelha. Então, ele passa a mão, tão suavemente sobre seu rosto, estudando-a.
Ela tenta imaginar o que ele esta pensando. Ele estaria prestes a manifestar o seu amor eterno por ela? Será que ele iria beijá-la?
Ela sente que ele esta prestes a isso e, de repente, fica nervosa. Nervosa ao imaginar como sua nova vida seria. Nervosa em pensar no que aconteceria se não desse certo. Então em vez de aproveitar o momento, ela simplesmente estraga tudo, abrindo sua boca larga quando tudo que queria fazer era mantê-la fechada.
"O que aconteceu com a Espada?" ela pergunta.
A expressão no rosto dele muda completamente. Ela se transforma em uma expressão de amor, de paixão, em uma expressão de medo preocupante. Ela vê tudo isso instantaneamente, como uma nuvem escura que atravessa um céu de verão.
Ele se vira e dá vários passos em direção à borda da muralha de pedra, de costas para ela, e observa o rio ao longe.
Você é uma idiota, ela pensa consigo mesma. Por que você foi abrir a boca? Por que razão não podia simplesmente deixar que ele te beijasse?
Ela se preocupava com a espada, isso era verdade, mas nem de longe tanto quanto se preocupava com ele. Com eles, como um casal. Mas ela tinha estragado o momento.
"Receio que a Espada tenha desaparecido", diz Caleb suavemente de costas para ela, olhando o horizonte. "Ela foi roubada de nós. Por Samantha, em seguida, por Kyle. Eles nos pegaram de surpresa. Eu não previa a presença deles ali. Eu deveria pensando nisso.".
Caitlin se dirige até ele e, em pé ao seu lado, suavemente coloca a mão em seu ombro. Ela espera que talvez consiga mudar o clima novamente.
"O seu pessoal está bem?" ela pergunta.
Ele se vira e olha para ela, ainda mais inquieto do que antes.
"Não," ele responde calmamente. "O meu coven está em grave perigo. E cada minuto que fico longe, o perigo aumenta.".
Caitlin pensa.
"Então, por que você ainda não foi até eles?" ela questiona.
Mas