Название | Destinada |
---|---|
Автор произведения | Морган Райс |
Жанр | Героическая фантастика |
Серия | Memórias de um Vampiro |
Издательство | Героическая фантастика |
Год выпуска | 0 |
isbn | 9781632911339 |
Ela olha para baixo e vê a mais ou menos 10 metros, a água correndo ao seu lado, suas ondas batendo contra o casco do barco. A água é tão clara, tão azul, que tudo parece mágica.
À sua volta, as pessoas se espremem, tentando alcançar a grade para poder olhar. Ela olha ao seu redor e percebe o quão simples a maioria daquelas pessoas é, vestidos com túnicas e sandálias, alguns simplesmente descalços. Outros, no entanto, estão vestidos com elegância, e parecem tentar manter distância das massas. Alguns vestem mascaras elaboradas, com um nariz comprido e pontudo. Eles riem e brincam uns com os outros, e todos parecem bêbados.
Na verdade, enquanto ela os observa, percebe que uma boa parte do grupo de passageiros está bebendo em garrafas de vinho e parecem bêbados, mesmo tão cedo de manhã. O barco inteiro, agora que ela está prestando atenção, tem uma atmosfera festiva, baderneira, como se estivessem se dirigindo a uma grande festa.
Caitlin abre caminho ao longo da grande, através da multidão de pessoas, por pais que seguram seus filhos, e lenta e certamente chega até a frente do barco. Ela finalmente tem a vista que estava procurando; se inclina sobre a borda e assiste enquanto o barco se aproxima de Veneza.
A vista livre da cidade a deixa completamente sem fôlego. Ela pode ver traçado, seus belos prédios históricos, todos alinhados de maneira organizada lado a lado, construídos de frente para o mar. Algumas das fachadas são realmente grandiosas, com detalhes rebuscados, fachadas brancas cobertas por todo tipo de molduras e detalhes. Algumas delas têm muros arqueados e janelas arqueadas abertas para a água e, surpreendentemente, têm suas portas de entrada diretamente no nível da água. Uma pessoa poderia literalmente chegar de barco até a porta de casa e entrar.
Entre os prédios, há pináculos partindo de igrejas, e ocasionalmente, domos pontuando o horizonte. A cidade tem uma arquitetura magnífica, com estilo grandioso e rebuscado, e tudo parece ter sido desenhado para ficar de frente para a água. A cidade não parece meramente coexistir com a água – ela a incorpora.
E por toda sua extensão, conectando um lado da cidade ao outro, há pequenas pontes arqueadas, com degraus subindo em ambos os lados, e um amplo platô no meio. Estas pontes estão repletas de pessoas andando para um lado ou para o outro, ou simplesmente sentadas na borda, observando os barcos à medida que passam.
E por toda parte – por toda parte – há muitos barcos. Os canais estão completamente abarrotados com o tráfego, de barcos de todos os tipos e tamanhos – de tal forma que ela mal pode ver a água. As famosas gôndolas estão por toda parte, também, seus remadores em pé na ponta, guiando-as pela água. Ela fica surpresa pelo comprimento delas, algumas com até 15 metros. Entre elas há navios e barcos menores de todos os tipos, alguns para entrega de comida, outros para descarte de lixo. Este lugar está vivo, animado – ela nunca tinha visto nada parecido com isso antes.
Ao analisar as pessoas, as massas de humanidade, ela sente um arrepio na espinha, e se pergunta se Caleb poderia estar entre eles. Era possível que neste exato momento estivesse olhando para ele? Ela sabe que está sendo tola, especialmente de tão longe, mas ainda assim ela tenta procurar, escaneando seus rostos para ver se, talvez, ela consegue identificá-lo.
Quando Caitlin absorve a magnitude, a imensidão do lugar, as milhares de pessoas movimentando-se em todas as direções, uma parte dela, seu lado intelectual, se sente sem esperanças. Ela se dá conta que está missão seria fútil, não seria possível encontrar Caleb no meio de todas essas pessoas. Mas outra parte dela, o lado que Caitlin que acreditava em seu destino, sente-se animado, bastante otimista, como se de alguma forma soubesse, no fundo, que Caleb está ali, e que os dois acabariam se encontrando.
Конец ознакомительного фрагмента.
Текст предоставлен ООО «ЛитРес».
Прочитайте эту книгу целиком, купив полную легальную версию на ЛитРес.
Безопасно оплатить книгу можно банковской картой Visa, MasterCard, Maestro, со счета мобильного телефона, с платежного терминала, в салоне МТС или Связной, через PayPal, WebMoney, Яндекс.Деньги, QIWI Кошелек, бонусными картами или другим удобным Вам способом.